Páginas

Eu aprendi


Às vezes a gente precisa errar muitas vezes para saber que está errando. Sabe aquela frase, "pelo menos eu tentei"? Pois é, essa mesma, às vezes faz a gente dar outra chance, e outra chance, e mais uma... Pode não ser um erro tão absurdo assim. Pode ser que em cada chance existiu um por quê. Cada chance deveria acontecer, só assim chegaria enfim o dia que a dor seria amena, quando finalmente descobríssemos que não passavam de erros. Pode ser que doa, sim. É que às vezes dói, mas nem sempre quer dizer que queremos tudo de volta.

A vontade era corresponder a um pacote de expectativas. É isso que fazemos quando não sabemos amar. Idealizamos a vida perfeita ao lado de uma pessoa que não é lá tão perfeita assim. Saber disso não diminui amor nenhum, pelo contrário, a gente entra em desespero querendo encontrar uma saída que faça dar certo. Porque o coração se sente mais completo diante de uma ilusão, e a desilusão é um prato cheio de vazio. E quando a gente se desilude, não tem remédio que faça esquecer, não tem reza, nem simpatia. O máximo que eu já vi por aí é tapete que encobre sujeira, mas acho que vocês sabem que não é tão eficaz quanto parece.

Eu aprendi que a vida não é nada além de uma bagagem de lembranças que a alma tem medo de esquecer. O amor é a mais pesada. Aquela lembrança que não dá pra levar pra todo lugar. E você deixa um pouquinho a cada dia, só pra não pesar tanto. E vai indo, se levando. E sabendo que isso vai acontecer, dá essa sensação de aperto: é o coração tomando cada pedaço do que ele não quer deixar. Mas calma aí, o tempo só leva o que é necessário. As coisas mais importantes ficam, e realmente ficam para sempre. A saudade só serve para dizer que você está vivo, e o que está a sua frente não é menos importante do que passou.

De bom e ruim, tudo na vida é importante. E tudo de alguma maneira é especial. Às vezes coisas insignificantes tem muito valor porque elas estão apegadas à uma história. E é essa história que vale. A sua história. Já parou pra pensar que não são as pessoas que saem da sua vida, é a sua história que está escrita em folhas diferentes? Não tenha medo de virar a página. Coisas lindas estão a te esperar, o amor não acabou, nada se acabou, e por isso estamos vivos. E vamos continuar vivos. Apesar de tão sozinhos e separados.

E eu descobri um remédio que ameniza a dor e apressa o tempo, são duas doses: eu-aprendi. (Autora: Suzana Santos do blog Help Adolecentro)

4 comentários:

  1. Lindo texto e a Suzana escreve muito bem :)
    blogsalsita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto! Me apaixonei pelo blog! Virei seguidora agora haha
    Beijinhos
    antesdearrasar.blogspot

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos