Páginas

Faça você mesmo: Camiseta com estampa de galaxy print.


Se há uma coisa que eu adoro fazer é inventar. Detesto andar por aí me sentindo igual a todos, sempre preferi ser a parte da minoria do que a maioria. A um tempo atrás eu estava querendo ter um camiseta com estampa galaxy print, mas o único tutorial que eu encontrei foi para fazer uma cruz de galaxy print e como eu achei a ideia legal, acabei aderindo. E não é que ficou legal? Olha só como ficou:


Eu particularmente gostei do resultado, ficou do jeito que eu queria. Mas vamos a melhor parte, o tutorial:
Você vai precisar de:

  • Um camiseta sem estampa, pode ser branca ou preta.
  • Tinta para tecido nas cores: branco, violeta, fuchsia, azul cintilante e preto (caso você use camiseta branca).
  • Papel contact, para fazer o desenho.
  • Lápis.
  • Esponja (pode ser dessas que lava louça).
  • Escova de dente.
  • Um potinho com água.
  • Um pratinho para colocar as tintas.
Com todas as coisas prontas, vamos por a mão na massa! Primeiro você precisa fazer o desenho no papel contact (pode ser o desenho que você quiser). Depois do desenho pronto, você o recorta a parte de dentro do desenho e cola o que sobrou do recorte na camiseta. Coloque algo plano por dentro da camiseta para a tinta não passar pro outro lado. Como está na foto.


Coloque um pouco da tinta preta no pratinho e passe a esponja na tinta, depois vai pintando o desenho até pintá-lo completamente (pra quem estiver usando camiseta branca). 


Repita todo o processo feito com a tinta preta, mas agora com as outras cores, só que você não irá precisar completar todo o desenho com as outras cores, como foi feito na tinta preta. Vá espalhando em alguns pontos mais fortes e em outros mais fraco. Reparem só nessa imagem, pra entenderem o que eu quero dizer.


No final, você coloca as três tintas na esponja e as passa juntas no desenho pra dar uma reforçada no efeito galaxy. 


E pra finalizar você só vai precisar fazer a constelação da sua galáxia! Passe a escova de dente na tinta branca e passe levemente na água e bata ela no pratinho para pode retirar o excesso de água e tinta. Daí você respingar pela estampa para ficar com vários pontinhos brancos. Vai fazendo isso até a sua galáxia ter a constelação desejada. hahaha


Depois é só retirar o papel contact da camiseta e esperar a tinta secar e está pronto sua camiseta de galaxy print! \o/


E aí, o que acharam? Se fizerem essa estampa postem aqui nos comentários, quero saber como ficou! Ahhh, créditos ao blog Dirty Glam, foi dali que eu retirei as fotos e o tutorial. Beijos.

5 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos