Páginas

Assunto do dia: Gatos

Ta, sou suspeita para falar sobre já que eu amo os felinos, mas ah, cá entre nós que eles são fofos mesmo que as vezes eles parecem ser antipáticos, mas vocês vão saber o porquê de eles serem assim. 


Segundo o wikipédia, os felinos são uma adaptação evolutiva dos gatos selvagens. Em uma época muito distante, quando os seres humanos deixaram de ser nômades passaram a depender da agricultura, foi daí que começou a surgir os ratos, que vieram como uma praga para os agricultores e consequentemente passaram a domesticar os gatos para que pudesse acabar com os problemas deles. Foi daí, pelo menos é a época mais antiga em que se distingue a domesticação dos gatos, que os gatos começaram a serem criados na cidades e a serem um pouco menos agressivos.


No Egito antigo, os gatos eram venerados e considerados animais sagrados. Uma prova disso é a Bastet (Bast ou Fastet) a deusa da fertilidade e da felicidade e considerada a protetora do homem, era representada na forma de uma mulher com a cabeça de um gato. Eles eram tão sagrados que se alguém fosse pego traficando um gato para exportação, a pessoa era punida com uma pena de morte. Que coisa, não?


Apesar dos felinos dormirem mais de 12 horas por dia, eles se tornaram ótimos caçadores por conta da evolução que sofreram ao longos dos anos. Gatos com pelos curtos geralmente são mais magros e ativos, enquanto os de pelos longos são mais gordos e preguiçosos. Porém, os gatos tem algo em comum, são extremamente curiosos. Por isso, do ditado popular "A curiosidade matou o gato". Outro curiosidade é que eles podem sentir emoções, também podem sofrer distúrbios psicológicos como a depressão e o estresse. Eles tendem a ter um comportamento bem neurótico, assim como nós, quando ficam estressados.


Os gatos são sim animais dóceis e muito amigáveis. Já está mais que na hora de pararem com essa de dizer que gato é um animal antipático. Aliás, se eles fossem tão antipáticos assim, não seriam domesticados tanto quanto os cachorros. 
Bem, é isso. Espero que tenham gostado, até a próxima e não deixem de comentar o post aqui em baixo. Beijos.

6 comentários:

  1. Olha amei o post sobre gatos... da uma passadinha no meu blog http://modafeminina915.blogspot.com.br/ Beijos ;)

    ResponderExcluir
  2. Eles são fofos e tals, mas não gosto deles, hehe ' prefiro os cães.
    dá uma passadinha la no blog: http://spacefashionista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cães são legais também, são mais divertidos. Adorei seu blog, ta de parabéns :3

      Excluir
  3. AMO GATOS SOCORRO! Amo sou apaixonada *-* meu sonho, só não tenh porque em casa é impossivel além de ter cachorro meu irmão e meu pai tem alergia, mas sou fascinada!

    Flor um beijo, segui, bom fim de semana


    http://opshoney.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos