Páginas

Carta para o futuro


Bom dia, boa tarde, boa noite ou boa madrugada... Não sei há que horas você está lendo isso. Bem, como é aí? Digo, como é aí no futuro? É bom? É bom aos olhos de quem? Aos nossos, do passado, ou a vocês, do futuro? As coisas não andam muito boas por aqui. Há tanta fome, de tudo; fome de dinheiro, poder, fome de comida, fome de amor, alegria, tudo. Como é aí? Vocês podem me teletransportar para o futuro? Vocês são felizes? Ainda existe casamento? Ainda existe amor? Descobriram a cura para o câncer? E para a AIDS? Há doenças novas? Como está aí? E a água? Está escassa? Ainda existe água? Por quanto tempo, em média, vocês dizem? Bem, uma vez vi no jornal que meus futuros netos, poderiam conseguir viver até mais de 120 anos, isso é verdade? E a televisão, existe? Rádio? Internet? Aposto que as pessoas são sedentárias e gordas, pelo menos 90%.

Você sabe me dizer como está a Somália? Bem, eu não sei se você sabe, mas esse país é considerado um dos mais pobres do mundo e isso é desde sempre. Tanta doença, tanta morte, tanta falta de uma boa educação, lá falta tanta coisa, menos, talvez, a esperança. Sabe me dizer como está a justiça no mundo? Aliás, a justiça ainda existe? Porque as coisas tem desandado tanto que ás vezes eu sinto que o mundo vai acabar recuando e tudo virará um caos. Mas... A esperança nunca me falta, sabe? Ainda não consegui tirar de mim essa vontade de mudar, quer dizer, melhorar, o mundo e as pessoas. Acho que todos nós temos um pouco disso. Essa esperança bem lá no fundo das coisas acontecerem da forma "certa".

Vocês são capazes de amar? Vocês respiram? São robôs? Porque... Ah, deixa pra lá, estou pensando asneiras. Eu tenho medo do futuro. Do meu futuro, principalmente. Aliás, vocês já conseguiram criar algo com que faça voltar ou avançar o tempo? Seria de bom agrado se vocês conseguissem isso. Esses dias eu vi no jornal que uma menina, de 16 anos, matou a própria irmã e ainda cortou-a em pedaços. Isso ainda acontece por aí? Como vocês lidam com isso? Todos os dias, eu converso com senhores e senhoras com 4x a minha idade e isso me faz pensar no quanto pouquíssimas pessoas no mundo dá valor aos 'velhinhos'. Eu os acho tão engraçados. Fofos. E cheios de histórias super interessantes para contar. Eu sei, tem alguns que são bem estressados, mas nada que um "bom dia", "você está lindo(a)", não possa melhoras o humor deles.

Quantas pessoas há no mundo? Há boatos que estão querendo acabar com 1/2 da população mundial. Isso aconteceu? Há alguém que comande tudo por aí? E as religiões? Vocês creem em algo? Bem... Numa unica coisa eu acredito: Há vida fora deste planeta. Sei que tem algo lá fora para ser descoberto. E sabe qual o meu medo? Morrer e não ter respostas para as minhas perguntas e não ver ou fazer tudo o que eu quero. Você conseguiram descobrir o sentido da vida? Porque eu ainda estou na busca. Mas hein, você pode me dizer sobre mim? Como foi minha vida aos olhos de vocês? Eu fui uma boa pessoa? Quero tanto saber como será meu futuro e o futuro de tudo. Tenho tantas perguntas, dúvidas, curiosidades... São tantas que mal cabem dentro de mim.


7 comentários:

  1. Você escreve muito bem! Adorei seu blog, estou segundo e favoritando!
    Beijos;*
    Visita?
    blog-brigadeirando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gente...tem q ter dom mesmo hein?! Queria eu saber escrever textos assim, ficaria bem + facil de eliminar a tristeza!

    Letícia,tem um novo vídeo no meu blog, dá uma passadinha lá. É sobre dicas de NY! Espero mt q goste!

    bjão♥
    www.mimoseblablabla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. As duvidas são tão boas quanto as certezas. Elas nunca existem de verdade, mas estão sempre ali!

    Beijos, boa Noite!

    www.caminhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Mande agora uma mensagem para voce no futuro por esse site :
    http://espelhoverdade.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos