Páginas

Quero trabalhar, mas não sei onde procurar. Me ajuda?

Todo mundo quer ser independente financeiramente, porque é muito chato ter que ficar pedindo dinheiro ou alguma coisa para os nossos responsáveis. Foi com esse pensamente que eu achei bacana trazer para vocês dicas de estágios e/ou trabalhos.
De uma coisa precisa-se saber: É fácil encontrar um trabalho. Vamos ver?

Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE): É uma associação filantrópica de direito privado, sem fins lucrativos, beneficente de assistência social e reconhecida de utilidade pública que, dentre vários programas, possibilita aos jovens estudantes brasileiros, uma formação integral, ingressando-os ao mercado de trabalho, através de treinamentos e programas de estágio. (fonte: ciee)
Você precisa fazer um cadastro no site que irá ser o seu "currículo" para que eles possam encaminhar alguma vaga que se enquadre no seu perfil. Feito isso, quando surgir uma oportunidade (sempre tem) e você se interessar por ela, terá que ir até o CIEE mais próximo a sua residência para marcar a data do seu processo seletivo com a empresa. Para fazer o cadastro acesse aqui.
O CIEE se encontra, hoje, em todos os estados brasileiros. A instituição oferece oportunidades tanto para menor aprendiz, jovem aprendiz e estágio para quem cursa ensino superior.


Ensino Social Profissionalizante (ESPRO): É uma organização sem fins lucrativos que atua na capacitação profissional para inclusão de jovens no mercado de trabalho. Fundado, em 1979, por iniciativa de unidades do Rotary Club, o Espro tem como essência a transformação social pois, capacita e encaminha para o mundo do trabalho, mais de 17 mil jovens de baixa renda por ano. (fonte: espro)
Neste também precisa-se de um cadastro no site, porém é mais detalhado e bem mais parecido com um currículo. O que diferencia é o fato de que você precisa fazer um curso básico em uma instituição do ESPRO mais próximo de sua residencia. Após o curso básico, eles encaminham os jovens para entrevistas de emprego. Para fazer o cadastro acesse aqui. Também encaminha para oportunidades de menor aprendiz, jovem aprendiz e estágio para quem cursa ensino superior. Infelizmente não se encontra em todo o Brasil.


Shoppings, aeroportos e lojas de rua: Se você já tem 18 anos, quer um emprego imediato e que não exija tanta experiência, é uma boa escolha ir em uma dessas opções. O salário vária de loja para loja. Nas companhias aéreas é exigido que fale pelo menos inglês fluente, porém há oportunidades de estágios para menores de idade nesta parte dos aeroportos. O trabalho em lojas é um pouco mais puxado, porque na maioria você terá que trabalhar finais de semana e feriados -principalmente nos shoppings e aeroportos- mas acho uma boa para adquirir experiência. Aqui você precisa sair espalhando currículo por todos os cantos até que a empresa entre em contado com você para marcar um entrevista. São poucas as chances de n-ã-o conseguir algo neste ramo, já que sempre precisam de pessoas para trabalhar.

E você, já trabalha? Há quanto tempo? O que achou do post? Diga nos comentários, beijos e até a próxima. ♥

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos