Páginas

Atelofobia


        É ridículo dizer isso, mas eu gostaria de agradar a todos. Que as pessoas ficassem satisfeitas com o-meu-eu, o-que-sou, quem-sou e como-sou. E se eu não for suficientemente boa para isso? Eu sei, não sou. 
        É impossível agradar a todos. Mas é possível deixar uma marcar na vida das pessoas que passarem pela minha. E acho que serei boa em fazer isso, ou não, talvez. 
        Tenho medo de não conseguir ser perfeita para alguém. De alguém não ser perfeito pra mim. Sou cheia de defeitos e consequentemente eu os odeio com todas as minhas forças. Na verdade, quem gosta de seus defeitos? 
        O imperfeito é imperfeito; não dá para amar algo defeituoso. Quando amamos alguém, na verdade, não gostamos do pacote todo, só queremos aquilo que venha nos agradar e que faça nos apaixonar cada vez mais. 
        Os defeitos ficam guardados lá no fundo da gaveta; você sabe tanto quanto eu que colocá-los à tona é socialmente inaceitável, já que isto nos tornaria pessoas desinteressantes. (Letícia Rosa)

4 comentários:

  1. Lembrei de um quote do livro "A Culpa é das estrelas":
    -"Eu quero deixar uma marca. Mas, Van Houten: as marcas que os seres humanos deixam são, com frequência, cicatrizes."

    ResponderExcluir
  2. Andei pensando muito nisso nessa semana... Tenho esse desejo de ter o dom de agradar os outros e "conquistar"... monstrar tudo ser realmente "transparente".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é um problema porque não é todo mundo que se agrada, né?!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos