Páginas

Empresa Holandesa traz ao mundo um projeto para colonizar Marte.


Espera aí Letícia, me explica melhor! Colonizar Marte? Como assim? Como é possível? 
Sim, é verdade! Pode acreditar! Uma empresa Holandesa de exploração espacial (Mars One), desenvolveu um projeto em que visa colonizar o planeta vermelho. A ideia é fazer testes com seres humanos e tentar a possibilidade de tornar Marte um lugar habitável. Se você sonhou em um dia poder morar em outro planeta, essa é sua chance. E pra você poder realmente acreditar em toda essa ideia maluca, a NASA também está por trás deste projeto.


Qualquer pessoa do mundo pode se inscrever, repito, qualquer pessoa do mundo. Mas há requisitos básicos para que os candidatos possam ser escolhidos, como ser curioso, criativo e engenhoso. 
As inscrições irão até o dia 31 de agosto e já conta com mais de 78 mil inscritos pelo mundo a fora. Você pode vê-los por aqui. Nos EUA é onde mais há interessados, no Brasil só consta 16. Apenas 24 pessoas serão escolhidas e só depois de um longo período de treinamento e testes é que viajarão para o planeta. Enquanto se preparam para a maior realização de suas vidas, a Mars One construirá uma colônia habitável, depois que estiver pronta, receberá a cada dois anos novos colonizadores. Os primeiros partirão em 2022. Você deve saber também que é uma viagem apenas de ida, então, quem decidir ir, precisa estar muito certo de sua decisão.

Segundo a empresa a sobrevivência neste novo local será possível usando energia solar, já que a camada atmosférica de Marte é bem fina e possibilita a entrada de mais raios solares, favorecendo esse tipo de energia. E países, como a China por exemplo, já estão investindo em possíveis alimentos para se cultivar lá. (Todas as informações foram retiradas do site Mega Curioso)

E vocês, o que acham? Iriam a Marte para nunca mais voltar? Comentem, beijos. ♥

2 comentários:

  1. Que estranho! Nunca imaginei o dia em que isso seria possível. Imagina como deve ser ir pra Marte, povoar o local e simplesmente NUNCA mais voltar? Tem que ter muita coragem e eu com certeza não teria. Mas, que legal. Tomara que dê certo a povoação do planeta, já que problemas com certeza terão aos montes, já que é um local - querendo ou não - ainda desconhecido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca imaginei isso, mas olha só, É POSSÍVEL! Infelizmente não estaremos vivos para ver marte colonizado como aqui na Terra, mas essa notícia é realmente incrível.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos