Páginas

Resenha: Once Upon A Time


Há tempos que estou pensando em fazer uma resenha da série, mas eu não queria fazer algo breve porque a história precisa ser bem explicado. Por isso, achei melhor colocar uma resenha que encontrei no blog Mestre das Resenhas. Lá foi explicado tudo direitinho sobre, coisa que eu não conseguiria fazer, porque essa série é muito complexa. Vamos lá:

Sinopse:
“Era uma vez… uma floresta onde vivam todos os personagens de contos de fadas que nós conhecemos. Ou achamos que conhecemos. Um dia eles se viram presos em um lugar onde todos os seus finais felizes foram roubados. O nosso mundo.”

A série começa com essas palavras e o primeiro episódio é destinado a mostrar como isso aconteceu. A Rainha Má, como todos sabem muito bem, nunca gostou muito dessa história de “felizes para sempre” e decidiu se vingar. A Rainha criou uma maldição que prendeu todos os personagens mágicos no mundo real, parados no tempo e sem saber quem são. Mas isso significaria o “felizes para sempre” da própria Rainha e, como o mundo real não é bonito assim, há uma pessoa capaz de mudar isso. Emma, filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado, cresceu sozinha no mundo real com o peso do abandono nas costas, mas não se deixe enganar pelas princesas: Emma é uma mulher comum, atual e nem um pouco boba. Ela levava uma vida até bem real antes de um filho que ela abandonou 10 anos atrás aparecer na porta de sua casa dizendo que os contos de fadas… bem, que eles são reais.


Once Upon a Time não tem uma história simples e não merece ser confundida com o novo filme da Barbie. Apesar desse conto de Rainha Má, Príncipe Encantado, Princesa e unicórnios, não tem nada a ver com filmes tipo Encantada, da princesa presa no mundo real. Outra coisa que pode confundir (essa coisa de filho da filha da filha), Emma tem 28 anos, o filho 10 e a Branca de Neve parou no tempo, então não é uma série sobre adolescentes (como eu imaginei quando me falaram). Só para terminar: um medo que eu tinha era com os efeitos, porque é um tema que exige um pouco mais e corria risco de ficar aquela coisa mal feita. Não é uma superprodução, mas passou bem.
Pelos três primeiros episódios, o mecanismo da série é um tema para cada episódio explicando mais o que está acontecendo com base no passado. Por exemplo, o 3º foca na relação do Príncipe Encantado e da Branca de Neve, então vemos como está no presente e como eles se conheceram nos contos de fadas. É legal que às vezes essa transição acontece através das páginas do livro.

A trama, como eu já mostrei, é interessante sozinha. A cada episódio surgem mais detalhes que formam dúvidas e constroem mais a história. A grande pergunta é: Como a Emma vai quebrar a maldição?

Agora, isso tudo fica melhor ainda com contos de fadas. O tempo inteiro na série você está relacionando com contos que você conhecia, não só com a Branca de Neve. Tem também Chapeuzinho Vermelho (personagem que encaixou muito bem na série), Pinóquio e outros, que já estão ou irão aparecer. Provavelmente terá de tudo.

Uma série sobre contos de fadas com uma trama interessante já deixa todo mundo feliz o bastante, mas Once Upon a Time vai mais longe: tudo isso acontece no mundo real. Você tem praticamente duas versões de tudo e é muito divertido comparar. A Rainha Má, a Branca de Neve e a Chapeuzinho Vermelho merecem destaque.


Once Upon a Time ainda tem atores bons, desde o garotinho Jared Gilmore, que já estreia a série roubando a cena, até a Ginnifer Goodwin (talvez você conheça de Ele Não Está Tão a Fim De Você) que faz a Branca de Neve e parece que finalmente está tendo seu talento aproveitado (não diga nada até terminar o terceiro episódio).Jennifer Morrison (Dra. Cameronde House!) como Emma, a Lana Parrilla como Rainha Má e Robert Carlyle como Rumpsksaksakskao também merecem ser lembrados. Ah, e se prepare para conviver com dois nomes: Josh Dallas (Príncipe Encantado!) e Jamie Dornan (o xerife que você queria na sua cidade – ou não).

Vale lembra também que: Na terceira temporada da série, já está confirmado que terá a história de Alice no país das maravilhas!

Você pode assisti-la online aqui.

E então, o que acharam da resenha? É grande, eu sei, mas vale a pena. Me contem, já viram ou pretende ver? Gostaram ou não?
Com amor,
Letícia. ♥

7 comentários:

  1. Eu amo essa série! Saudades já hahaha
    Adorei sua resenha, falou mt bem!

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Le, faz um bocado de tempo que não venho aqui, seu blog está lindo :D

    Li tudinho e nunca tinha ouvido falar nessa série, na verdade eu não acompanho série nenhuma, só assisti uma todinha tipo hiper rápida porque estava viciada, e foi Prison Break <3

    Gostei dessa série, parece ser interessante, favoritei sua resenha aqui pois quando tiver tempo quero começar a assistir :D

    Um beijo!
    www.tamiresmacena.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH Tamires, que bacana *o* Muito obrigada!
      Acho que você vai curtir bastante a série, não se arrependerá.
      Espero que sempre dê uma passadinha por aqui. ♥

      Excluir
  3. Eu já assistia, estou ansiosa pela segunda temporada!
    Sucesso pro seu blog lets, beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada gata. ♥
      Sabia que comecei a assistir por indicação sua? haahhauaha

      Excluir
  4. estou ansiosa pela proxima temporada! AH *O*


    Lets, sucesso no teu blog gatinha :*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos