Páginas

Uma ideia pode salvar centenas de vidas


A Samsung lançou na ponte de Mapo (Coréia do Sul) uma campanha a favor da vida. Para quem não sabe, esse lugar é onde tem a maior taxa de suicídio do país; em torno de 108 pessoas se jogaram de lá em 5 anos! E olha a parte boa da história: Depois que a empresa fez essa campanha, a taxa de suicídio caiu em 85%. Dá para acreditar? Isso é muita coisa!


Até então o governo sul coreano tinha a ideia de retirar a ponte para tentar reduzir a taxa de mortalidade, mas a Samsung foi mais esperta e criativa e deu vida -literalmente- aquela ponte. Por todo o lugar, há placas que acendem quando alguém passa por eles e algumas estátuas. Nessas placas há frases reflexivas sobre a vida. Palavras como: "Os melhores momentos da sua vida ainda estão por vir", "Vá ver as pessoas de quem você sente saudade" e "Como você gostaria de ser lembrado?". Tudo isso foi desenvolvido com a ajuda de psicólogos e instituições que combatem suicídios.

Tem um vídeo em que dá para compreender e ter uma ideia melhor de como funciona. Está em inglês, mas dá para entender a mensagem. Olha só:


A Samsung é uma empresa enorme e não há dúvidas de que por trás disso tem muito dinheiro sendo investido, mas de qualquer forma, essa ideia fez com que as pessoas pensassem melhor e aproveitassem sua vida, o que é mais importante. Até agora, não vi uma empresa de grande porte e influência fazer algo parecido, retiro meu chapéu para essa multinacional.

O que acharam do post? Deixa a sua opinião aqui em baixo, beijos. ♥

1 comentários:

  1. Uau! Boas ideias movem o mundo, acertou quem disse essa frase!
    Linda iniciativa e o que é melhor: com resultados!
    Adorei muito.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos