Páginas

Dias iguais.










 
Aprendi a lavar, passar, cozinhar, a tirar a maquiagem antes de dormir, a comer menos besteiras, a fazer o meu espírito ter paz. Aprendi também a ter mais calma, a ser menos afobada, aprendi a ter sonhos, objetivos, metas, porque é tão triste tu ver todos sendo alguma coisa na vida e eu ali, parada. Rodeando em volta de mim mesma. Aprendi que café é melhor que chá. Que família é o principal na vida, que minha mãe escolheu o cara errado pra ser meu pai. Aprendi que amo meus irmãos, apesar de todas as diferenças, aprendi a valorizar poucas e boas amizades, aprendi também, que o tempo não importa pra nada. Algo na minha vida pode durar anos e ser menos intenso do que alguma coisa que dura alguns dias só. Aprendi que a comida da minha vó é a melhor do mundo, aprendi a sorrir. Aprendi a não acumular sentimentos, a não ultrapassar barreiras, a ter limites e foi por vontade própria. Aprendi que em qualquer relacionamento ambos tem que andar lado a lado, nunca a frente e nem atrás. Se der, de mãos dadas. Aprendi a ser apaixonada por palavras, por livros, e mesmo tendo a melhor companhia do mundo, me sentia só. Ah, como é ruim se sentir só. Não ter ninguém pra contar, ninguém pra rir, e se eu me lembrar de alguma história engraçada? Vou ter que guardar sozinha? Rir pra mim ou de mim mesma? O melhor de tudo é que eu aprendi a resgatar todo o meu amor próprio que antes estava lá num cantinho obscuro da minha alma, vê só, o pobre coitado do amor-próprio estava quase morrendo, e a esperança o resgatou, e hoje ele está ai, saltitante como nunca. Aprendi que tenho que pensar em mim antes de qualquer outro alguém, que tenho que aprender a dizer não na hora certa, e quando eu tiver um problema não sair contando pra todo mundo, aprendi a me bastar sozinha. Aprendi que não posso fazer de ninguém, um porto seguro, e sim, que eu tenho que ser o meu porto seguro, porque a vida é uma estação de trem, a gente nunca sabe quem fica e quem tá só de passagem. E a maior lição de todas: Antes de ser a companhia perfeita pra alguém, eu tenho que ser a minha companhia.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos