Páginas

Tão jovem para desistir



Às vezes bate um desânimo tão grande. Uma crise, eu acho. Aquela vontade de desistir de tudo. Como se eu não estivesse fazendo nada certo e como se nada fosse certo na minha vida. Aí fico me perguntando se fiz as escolhas corretas. E vem todos os "e se" também. E se eu me arrepender? E se no final eu for infeliz? E se eu não conseguir? E se tudo na minha vida der errado? E se todo o meu esforço for em vão?

Tenho muitos sonhos, sabe? Mas quando realizo alguns, é como se fosse só mais um. Daí eu paro e penso: "Tem algo errado, era pra eu estar feliz". Todos ficam felizes e realizados quando alcançam seus sonhos, por quê eu não estou também? Nada tem sido suficiente pra mim, absolutamente nada. Cheguei a ter tantas experiências diferentes, coisas que eu repugnava no passado, com a esperança de ter alguma emoção, só que nada acontece, nadinha. E me bate um desespero, porque eu quero sentir, quero ser humana, só que não estou conseguindo. Aí acabo me aprofundando nessas experiências, mesmo sabendo que ta me fazendo mal. Me aprofundo porque quero me forçar a sentir.

Você já se sentiu assim?

De uns meses pra cá eu só tenho estado em crise e não sei o que fazer. Já tentei de tudo, juro. Me relacionei com homens, mulheres, saí e fiz 1001 loucuras, fiquei em casa vendo filmes, li coisas que eu não gostava e que gostava também, reencontrei pessoas do passado, usei drogas, viajei; fiz coisas que ninguém esperava que eu fizesse. Mas nada me preenche, nada me dá a sensação de estar vivendo, nada me causa emoção. É como se o meu eu, sem o meu consentimento, tivesse desistido de viver, como se estivesse morto e não percebi.

Isso é triste. Tão jovem para desistir.

Muitas das vezes me perguntam o porquê de eu sumir, não dar tanta atenção ao meu círculo de amigos e tudo o que consigo pensar em dizer é: "Não sei". É sério, eu não sei. Não consigo entender o porquê de estar tão distante. Às vezes eu sinto que não me querem por perto, que a minha indisposição possa afetá-los. Isso me incomoda. Não quero ser um problema para as pessoas. Não quero que sintam pena de mim.

Tudo na nossa vida é fase, certo? Então, estou quase certa de que isso vai passar, assim como todos os meus medos e dúvidas do passado, passaram. É apenas uma questão de paciência.

Eu espero.


1 comentários:

  1. Você é incrível, mesmo que você não acredite, e você não tem noção do quanto você consegue ser especial, ou o quanto você consegue trazer uma energia boa para as pessoas, tô falando isso porque te conheço, não vou falar quem eu sou pq sei que você não vai acreditar nessas palavras e vai dizer que eu só estou falando porque gosto de você, mas pode ter certeza que isso que você tá sentindo é só uma fase e que vai passar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos